Skip to main content

Implantação do Sistema de Classificação de Risco Manchester em Redes de Saúde

Com a grande procura pelos serviços de urgência e emergência hospitalares e não hospitalares, o excesso de demanda pode ocasionar desfechos clínicos desfavoráveis decorrentes do fenômeno da superlotação. Diante desse cenário, a reorganização das entradas dos serviços de urgência e emergência tornou-se fundamental. Confira o vídeo e o artigo que retratam sobre a Implantação do Sistema de Classificação de Risco Manchester em Redes de Saúde.



Relato da enfermeira e gestora de serviços de urgência Melina Fernandes Da Silva Marinho

 

O artigo “Implantação do Sistema de Classificação de Risco Manchester em uma rede municipal de urgência”, publicado na revista Saúde em Debate (2019), apresenta e analisa a implantação do Sistema de Classificação de Risco de Manchester em uma rede municipal de urgência e emergência da região metropolitana de São Paulo, a maior do hemisfério Sul, e permite compreender como o aprimoramento do uso da classificação de risco, prevista em diversas políticas do Sistema Único de Saúde, pode se constituir em potente tecnologia aplicada à gestão do cuidado e dos serviços de urgência e emergência.

Leia o artigo na integra, acesse: https://doi.org/10.1590/0103-1104201912105



Share article on

2 comentários em “Implantação do Sistema de Classificação de Risco Manchester em Redes de Saúde

    1. Olá, Bruna!

      O prazo para a entrega do livro é de 10 dias úteis, contados a partir da confirmação do pagamento. Você não precisa esperar a entrega do livro para iniciar o curso, pois o conteúdo do site/curso é autossuficiente.

      Estamos checando o rastreamento nos correios e em breve enviaremos o código de rastreio para você por e-mail.

      Atenciosamente,

      Suporte do curso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *