Skip to main content
Fluxodepacientes

Entenda a importância de pensar o fluxo do paciente pelos serviços de saúde

Uma boa política de fluxo de pacientes é primordial para garantir a qualidade de serviços de saúde. Através dela, é possível melhorar a eficiência do atendimento hospitalar, diminuir os tempos de espera e aumentar a satisfação dos pacientes.

Fluxodepacientes

Gestão de fluxo e classificação de risco de pacientes

Para a implementação de uma gestão eficiente de fluxo de pacientes, é necessário começar com um sistema de triagem estruturado e validado cientificamente. Isso vai auxiliar na padronização da linguagem e dos conceitos. A seguir, é necessário fazer o mapeamento dos principais processos e atividades que envolvem os pacientes.

O Protocolo de Manchester é uma das opções disponíveis para classificar os pacientes e encaminhá-los para o tratamento necessário. Separar pacientes por níveis de prioridade clínica simplifica o processo e permite cuidados adequados. Aprimorar os fluxos em hospitais é essencial para segurança e qualidade no atendimento.

O aprimoramento contínuo dos processos é uma necessidade premente em todas as instituições de saúde. A adoção de um sistema de classificação de risco, como o Protocolo de Manchester, beneficia os usuários do sistema de saúde, reduzindo mortes evitáveis no serviço de urgência, e induzindo o aprimoramento dos fluxos internos do serviço e dos processos de gestão das instituições.

Acesse nosso site e saiba mais detalhes sobre o curso Protocolo de Manchester: www.redec.com.br/manchester.



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *