Skip to main content
Gestao_classificacaoderisco

4 Casos clínicos para entender a gestão a partir da classificação pelo Protocolo de Manchester

A classificação de risco é uma ferramenta amplamente utilizada para lidar com a demanda clínica que excede a capacidade de atendimento, garantindo que a atenção médica seja fornecida de acordo com a gravidade e o tempo de resposta necessários. Através da classificação de risco, é possível estabelecer prioridades e direcionar os recursos de forma eficiente, otimizando o fluxo de pacientes e melhorando a qualidade do atendimento.

Veja 4 Casos Clínicos que ilustram como a classificação de risco pode ser o “input” para definição de fluxos hospitalares.

Para mais informações, acesse: www.redec.com.br/gasu

Curso Manchester de Classificação de Risco: www.gbcr.org.br/manchester



Share article on

3 comentários em “4 Casos clínicos para entender a gestão a partir da classificação pelo Protocolo de Manchester

  1. Só gastei dinheiro muito insatisfeita com o curso. Suporte nenhum até a fase 12 vai tranquilo quando chega na fase 13 não vai por causa da merda de parâmetros. Não gastem dinheiro com online. #Fica a dica#

    1. Olá, Viviene!

      Lamentamos muito que sua experiência com nosso curso não tenha sido positiva. 95% dos participantes classificam nosso curso como ‘excelente’ ou ‘bom’. Veja o resultado da pesquisa de satisfação dos alunos em http://redec.com.br/blog/classif_risco/satisfacao-dos-alunos-manchester/

      O curso apresenta um nível de dificuldade e de exigência alto, pois não se trata apenas de um curso de capacitação, mas sim de um curso de habilitação legal para exercício da atividade de classificação de risco pelo Protocolo de Manchester. Esta atividade possui impacto direto na mortalidade e qualidade de vida dos pacientes atendidos nos serviços de urgência, portanto, o rigor deve ser muito alto mesmo.

      Muita gente tem a impressão errada de que um curso online é fácil, que basta assistir alguns vídeos e fazer uma provinha. Mas isso não é sempre verdade. Um curso online pode ser tão ou mais desafiador que um curso presencial.

      Nós oferecemos diversas formas de apoio aos participantes, para que consigam se capacitar e concluir o curso com êxito. Temos um índice de aprovação de 100%: quem chega ao final do curso, é aprovado. Só não é aprovado quem desiste antes. Na nova versão 3.0, disponibilizamos diversas formas de apoio ao aluno, como:

      – Trilhas complementares focadas em assuntos específicos.
      – Modo tutorial, onde o sistema guia o aluno em um passo a passo interativo.
      – Modo treino, onde o aluno pode refazer o caso para consolidar o conhecimento.
      – Formulário de dúvidas, que é respondido pela equipe de tutores do GBCR.
      – Equipe de suporte que responde 100% das dúvidas enviadas pelos alunos.

      Temos orgulho em dizer que os aprovados em nosso curso estão aptos a atuarem como classificadores de risco.

      Além disso, na nova versão 3.0, estendemos o prazo de conclusão do curso para 365 dias. Um prazo mais flexível, para o aluno fazer o curso no seu tempo.

      Ademais, não encontramos nenhuma solicitação sua através do nosso e-mail ou pelo WhatsApp. Caso ainda necessite de suporte, entre em contato conosco através do e-mail suporte@redec.com.br ou WhatsApp (11) 3042-4333.

      Atenciosamente,

      Equipe Suporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *