Skip to main content
IA_REDEC

Inteligência Artificial na saúde, qual o impacto no seu futuro?

A inteligência artificial (IA) tem um enorme potencial para revolucionar a área da saúde. Ela permite que seja analisada uma grande quantidade de dados e que, com isso, sejam criados modelos de aprendizagem e identificação de padrões. Dessa forma, a IA oferece diversas possibilidades, como melhorar o diagnóstico e tratamento, atuar na prevenção de doenças, redução de custos e contribuir para maior eficiência nos processos de saúde.

IA_REDEC

Quais são as mudanças e seus impactos no futuro do profissional da saúde?

As mudanças tecnológicas não estão tão distantes quanto parecem. Estão em constante avanço e cada vez mais inseridas no dia a dia do profissional da saúde. Um exemplo dessa tecnologia é a utilização de softwares em hospitais que identificam dosagens fora do padrão, alertam os profissionais e evitam erros médicos. O avanço da IA em conjunto com o atendimento ao paciente pode revolucionar a área da saúde, melhorar o manejo de dados, qualificação de procedimentos e prevenção de ocorrências, beneficiando os profissionais e pacientes.

A adoção crescente de novos sistemas e processos informatizados traz novos desafios aos profissionais de enfermagem, representados pela capacitação no uso destes sistemas e incorporação dos mesmos ao dia a dia profissional. Aumenta, portanto, a exigência aos profissionais. Isso, inevitavelmente, impacta na empregabilidade do enfermeiro. A familiaridade com um sistema pode ser um diferencial competitivo em um primeiro momento, mas comumente se torna um requisito essencial. Então, quem não está atualizado nestas tecnologias, acaba perdendo espaço no mercado de trabalho.

Para saber mais sobre assuntos da área da saúde e tecnologia, continue acompanhando o nosso blog.

Informações sobre os cursos da Redec, acesse: www.redec.com.br



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *