Estudos comprovam que uma gestão eficiente através de fluxos é fundamental para garantir o cuidado certo, no local certo, para o paciente certo. Mas quem são os responsáveis por garantir que o atendimento seja eficiente dentro de uma instituição? A resposta é muito simples: todos os profissionais!
Os responsáveis por uma gestão de fluxos eficiente
Muitos acreditam que apenas os gerentes e coordenadores estão envolvidos na implementação e na eficiência da gestão de fluxos. No entanto, a gestão só é eficiente com a colaboração de todos os profissionais envolvidos. A participação ativa, a vontade de fazer a diferença e a colaboração para o bom funcionamento dos fluxos devem ser responsabilidades de todos na instituição.
A implementação de princípios modernos no gerenciamento do fluxo de pacientes é útil para profissionais de saúde em todo o mundo. Uma gestão eficiente requer ações rápidas com estratégias de gerenciamento da variabilidade, melhorias de acesso, qualidade e segurança. Um gerenciamento correto impacta positivamente na satisfação do paciente durante a sua jornada pela instituição e melhora as condições de trabalho de todas equipes.
Esse é um compromisso constante, por isso, você, profissional da saúde, precisa estar preparado.
Com a certificação dos cursos Protocolo de Manchester, GASU (Gestão Avançada em Serviços de Urgência) e Gestão Estratégica de Fluxo do Paciente você se torna um profissional completo, capaz de transformar a sua carreira e os serviços de saúde.
Ficou interessado e quer saber mais? Acesse: redec.com.br
Share article on
Parabéns excelente curso
Estou feliz pelo empenho dos supervisores