Skip to main content

Jornada do Paciente: O que é e qual a importância para a sua carreira?

Jornada do paciente é uma série de eventos interconectados que envolvem desde a procura pela instituição de saúde até a saída do paciente. A satisfação é um ponto crucial ligado a essa jornada, pois está se tornando cada vez mais evidente que os pacientes correlacionam a “arte de cuidar” com a satisfação.

7e481da8ea0b400d9263dd286553d57e_post

A jornada do paciente e a relação com satisfação

Pensar que a rapidez ou a qualidade no atendimento podem ser o único fator de satisfação do paciente é um erro. Esses fatores sozinhos não compensam a grosseria, desrespeito ou uma atitude indiferente vindo de um profissional. Profissionais cuidadosos, incluindo médicos e enfermeiros, podem ter mais relevância e às vezes até substituir os tempos de espera prolongados funcionando como preditores de satisfação dos pacientes.

Um paciente seguro e satisfeito deve ser o foco de um serviço de urgência e emergência, assim como agilizar a passagem do paciente com fluxos bem definidos para realizar a assistência com mais eficiência.

Além disso, estudos indicam que a percepção da habilidade técnica da equipe assistencial está altamente correlacionada com a satisfação. O gerenciamento correto de fluxos também promove impactos positivos e reduz o burn-out das equipes, elevando a qualidade do trabalho da equipe e a qualidade do atendimento prestado.

Impacto na carreira do profissional e benefícios

Um profissional que sabe trabalhar com fluxos, que investe na melhoria da jornada dos pacientes através da instituição e possui uma visão sistêmica, torna-se um diferencial em sua profissão. Ser referência quando o assunto é gestão de fluxos promove aumento da empregabilidade e visibilidade em sua área de atuação.

Não espere que a necessidade de se atualizar apareça, esteja prontamente preparado para qualquer situação e se atualize constantemente. Um profissional que investe em sua carreira se destaca no mercado de trabalho.

Acompanhe o nosso blog para ficar por dentro dos assuntos relacionados à gestão de fluxos e ao modelo de serviços de urgência. Para obter informações sobre os cursos da Redec, acesse: www.redec.com.br.



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *