Skip to main content
Redec

Redec – Rede de Educação

Desenvolvemos simuladores, games educativos e programas de educação continuada. Mas, afinal, o que fazemos de diferente? No artigo de hoje você verá como a Redec estruturou todo o seu sistema de educação de uma forma única e inovadora. Confira!

Redec

Visão Holística do Aprendizado

Em primeiro lugar, adotamos uma VISÃO HOLÍSTICA dos processos de capacitação e desenvolvimento. Por isso, nossos programas são compostos por um CONJUNTO DE ATIVIDADES que envolve games, simuladores, e-learning, tutoria, certificação, interatividade e avaliação.

Dessa forma cada ferramenta pode trazer sua contribuição para o desenvolvimento das pessoas. Os games e simuladores são excelentes formas de permitir a imersão do participante, e de permitir que ele EXPERIMENTE e erre sem consequências. O componente de e-learning é uma excelente forma de se fornecer conteúdo estruturado.

São, portanto, partes de um todo, e devem ser usados em conjunto e de forma estruturada. Também sempre buscamos avaliar os contextos nos quais são aplicados os programas.

Interatividade

Nossos cursos possuem como diferencial a INTERATIVIDADE: nossas atividades são desenhadas de forma a aproveitar as relações sociais como base do aprendizado.

Ensino Humanizado

Acreditamos na HUMANIZAÇÃO dos processos de ensino. O aprendizado é um processo social, realizado por pessoas. Isso não se automatiza! E achar que software ou sistemas vão gerenciar o aprendizado, é um ledo engano… é preciso de pessoas de um lado e de outro do computador.

Pesquisas que Comprovam

Entendemos que quem realiza PESQUISA tem argumentos. E quem não, tem opiniões, palpites. Portanto, realizamos Pesquisa Científica para produzir e compartilhar conhecimento. E sempre de acordo com a Metodologia Científica e com os preceitos da Ética.

Modelo de Gestão

Por fim, desenvolvemos e implementamos um MODELO DE GESTÃO educativa. Faz parte deste modelo o estudo da motivação dos participantes, além do monitoramento ativo e acompanhamento dos indicadores de Evasão, Satisfação e Efetividade do aprendizado, com intervenções sempre que necessário.

Por tudo isso nos intitulamos REDEC – Rede de Educação – Conectando e desenvolvendo humanos.

Para saber mais sobre nossos cursos, metodologias e afins, entre em contato através do e-mail suporte@redec.com.br ou pelo telefone (11) 3042-4333.



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *