Skip to main content
Thumbnail_Pilulas_Apresentacao

Tudo sobre a nova versão do Curso Protocolo de Manchester – Apresentação da nova versão

Com o lançamento da versão 3.0 do Curso de Classificador de Risco pelo Protocolo de Manchester, produzimos um conteúdo exclusivo abordando a parceria entre a REDEC e o GBCR no desenvolvimento de ferramentas para o ensino e aperfeiçoamento da gestão em saúde.

Além disso, apresentado pela Médica e Diretora do GBCR, Maria do Carmo Paixão Rausch, são apresentados dados relevantes em relação ao curso ao longo dos anos, tais como o nível aceitação do modelo de educação, quantidade de alunos e evolução das ferramentas. Por fim, você também terá oportunidade de conferir cursos que vão ajudar a melhorar ainda mais o seu currículo como o curso SMVSim – Simulador Hospitalar De Situações Com Múltiplas Vítimas e o curso GASU – Gestão Avançada de Serviços de Urgência.



Share article on

2 comentários em “Tudo sobre a nova versão do Curso Protocolo de Manchester – Apresentação da nova versão

    1. Olá, Joice!

      Nosso curso é autorizado pelo Manchester TriageGroup (Inglaterra) e pelo Grupo Brasileiro de Classificação de Risco, o representante oficial no Brasil do Protocolo de Manchester e a entidade responsável por chancelar e autorizar todo e qualquer curso sobre o Protocolo de Manchester.

      Por se tratar de um curso livre, não existe uma autorização formal que seja exigida, nem emitida, por nenhum órgão governamental.

      Os participantes aprovados no nosso curso, desde que médicos ou enfermeiros, são formalmente habilitados a desempenhar a atividade de classificador de risco em qualquer unidade de saúde do Brasil e do mundo, que adote o Protocolo de Manchester. Nosso curso é absolutamente equivalente ao curso presencial, tanto em termos de conteúdo como em certificação. Nosso curso, inclusive, foi adquirido pelo Ministério da Saúde, que inscreveu 5.000 colaboradores de todo o Brasil.

      Em relação ao certificado, mediante aprovação em todas as fases, você poderá emitir online o certificado do curso, imediatamente, no próprio site, fazendo sua impressão ou salvando como PDF. O certificado é o mesmo que o Grupo Brasileiro de Classificação de Risco emite para alunos aprovados no curso presencial, não havendo nenhuma diferenciação entre eles. O certificado possui um sistema de verificação de autenticidade também online através de código de barras bidimensional QR.

      Esse certificado (em conjunto com uma graduação em enfermagem ou medicina) te habilita a atuar como classificadora de risco em qualquer unidade de saúde do Brasil e do mundo que utilize o Protocolo de Manchester. Depois de aprovada, seu certificado já está garantido. E você pode, se quiser, durante a vigência da sua matrícula, reiniciar o curso para obter um outro certificado, com data mais recente. Isso é totalmente opcional.

      Tudo bem?

      Caso tenha mais alguma dúvida, estamos à disposição.

      Atenciosamente,

      Equipe de Suporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *