Confira a pesquisa, publicada no periódico Progress in Pediatric Cardiology, sobre o uso de simuladores na formação de médicos.
O sistema de saúde tem um registro inconsistente de garantir resultados confiáveis e seguros para os pacientes. Um dos principais fatores que contribuem para esse histórico ruim são o comportamento inadequado e pouco confiável da equipe interdisciplinar. Aprendendo como trabalhar dentro de uma equipe interdisciplinar deve começar cedo na formação médica. Educação Médica Baseada em Simulação (Simulation Based Medical Education: SBME) é uma parte essencial do treinamento de educação médica de graduação (Graduate Medical Education: GME), a aquisição de competências essenciais e sua avaliação.
Neste artigo, os pesquisadores descrevem o SBME no que se refere à aprendizagem e maturação profissional. Descrevem o uso de simulação no treinamento de GME, vínculo com as competências centrais definidas no ACGME (Accreditation Council for Graduate Medical Education), apresentam exemplos de métodos de avaliação de simulação e exploram a simulação como parte da certificação do conselho e aprendizagem ao longo da vida profissional. Discorrem sobre os importantes benefícios da simulação para hospitais e segurança dos pacientes. Apresentam um resumo da literatura sobre a relação custo-eficácia da simulação na educação e a crescente evidência de que o SBME se traduz em melhorias na comunicação, trabalho em equipe e atendimento clínico e melhoria dos cuidados de saúde. Discutem os desafios e os custos necessários para desenvolver uma simulação de sucesso
e centro de treinamento, laboratório ou programa in-situ. Discutem o retorno do investimento do SBME no que se refere à segurança do paciente, redução de custos e melhor atendimento ao paciente. Hospitais devem adotar educação médica baseada em simulação e apoiar o desenvolvimento de centros de simulação para que a SBME se torne parte integrante da missão dos hospitais para fornecer aos pacientes o melhor cuidado possível.
Simulation based medical education in graduate medical education training and assessment programs
Lara G. Kothari, Khushali Shah, Paul Barach
Children’s Hospital of Michigan, Detroit Medical Center, Wayne State University School of Medicine, 3901 Beaubien Street, Suite 3T72, Detroit, MI 48201, United States
Progress in Pediatric Cardiology 44 (2017) 33–42
Artigo na íntegra: https://www.academia.edu/31755085/Simulation_based_medical_education_in_graduate_medical_education_training_and_assessment_programs?source=swp_share
Share article on